- Elon Musk twittou na manhã de sexta-feira que sua proposta de aquisição do Twitter está “em espera”.
- O acordo está suspenso enquanto se aguarda a verificação de um detalhe de um documento que diz que menos de 5% das contas do Twitter são spam ou falsas, disse Musk.
- Musk disse que combater contas de spam seria uma prioridade se ele assumisse o Twitter.
Elon Musk twittou na manhã de sexta-feira para dizer que sua proposta de aquisição do Twitter por US$ 44 bilhões está “temporariamente suspensa”.
Musk incluiu um artigo da Reuters de dez dias em seu tweet, que informava que o Twitter havia dito em um documento regulatório que contas falsas ou de spam representavam menos de 5% de sua base de usuários.
“O acordo do Twitter suspendeu temporariamente os detalhes pendentes que suportam o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”, twittou Musk.
Pouco mais de duas horas depois, Musk twittou novamente dizendo: “Ainda comprometido com a aquisição”.
Não está claro no tweet inicial de Musk que parte do relatório o preocupa ou por que isso resultaria na suspensão do acordo. Musk recentemente garantiu um apoio extra de US$ 7 bilhões para o acordo.
Musk declarou publicamente que combater bots de spam no Twitter seria uma de suas prioridades se ele adquirisse a empresa com sucesso.
O tweet de Musk fez com que as acções do Twitter caíssem até 25% nas negociações de pré-mercado.
O analista da Wedbush, Dan Ives, disse numa nota enviada ao Insider: “Muitos verão isso como Musk usando essas contas de arquivamento/spam do Twitter como uma maneira de sair deste acordo num mercado em grande mudança”.
As ações da Tesla, empresa de veículos elétricos de Musk, caíram cerca de 25% desde que Musk anunciou seus planos de comprar o Twitter. As acções da Tesla subiram mais de 5% depois que Musk anunciou que o negócio estava suspenso.
Ives disse que o facto de Musk ter revelado que estava a adiar o acordo com um tweet em vez de um arquivamento regulatório era “preocupante” e teve o efeito de transformar o acordo no Twitter num “show de circo”.
O Twitter não respondeu imediatamente à notícia quando contatado pelo Insider.
B Insider