0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Empresário angolano compra Forbes Portugal

Data:

A licença de publicação da Forbes foi adquirida pela Emerald Europe, uma subsidiária do Emerald Group, holding de investimentos detida pelo advogado e empresário angolano, N’Gunu Tiny. A licença pertencia, até agora, à Zap, de Isabel dos Santos.

O Emerald Group, detido pelo empresário angolano N’Gunu Tiny, adquiriu a licença da Forbes Portugal e vai lançar a Forbes África Lusófona.

A operação, anunciada esta quinta-feira, 25 de março, foi feita através da subsidiária Emerald Europe, a qual detém 30% do jornal digital Polígrafo.

A Emerald passa assim a deter a licença da revista norte-americana para Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé Príncipe, o que se traduz numa aposta forte no mercado da lusofonia.

Estas licenças eram detidas, até agora à Zap, operadora de televisão angolana controlada por Isabel dos Santos.

O contrato estava em vigor até final de 2022 mas a Zap solicitou à Forbes Internacional a antecipação do fim do mesmo.

“Acreditamos no potencial da Forbes enquanto título de referência no mundo empresarial para promover a língua portuguesa.”

“É um forte activo socioeconómico e cultural que será, por isso, potenciado pelas novas tecnologias de informação e por um reforço na actual na linha editorial do título” explica em comunicado Raúl Bragança Neto, administrador executivo da Emerald Europe.

Devido à pandemia de covid-19, a edição da Forbes Portugal irá manter a periodicidade bimestral.

Já a Forbes Angola vai desaparecer, dando lugar à Forbes África Lusófona, que irá também para as bancas de dois em dois meses.

Este título, segundo o comunicado que dá conta deste licenciamento, “trará uma nova dinâmica ao mercado dos países africanos de língua portuguesa com foco na informação local, nos fazedores e nas empresas que fazem a diferença no continente, estabelecendo pontes e sinergias para um futuro melhor e mais inspirados”.

As duas edições serão lideradas por por Nilza Rodrigues que até agora tinha a direção executiva da Forbes Portugal.

O Emerald Group, detido por N’Gunu Tiny, é uma holding de investimentos com sede no Dubai, focalizada no setor financeiro, energia, investimento de impacto e inovação social.

JN

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...