0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

ENSA – 12 empresas com interesse na aquisição da participação do Estado

Data:

Um total de 12 empresas, divididas entre seis nacionais e igual número de estrangeiras, manifestaram interesse em adquirir a participação do Estado na ENSA Seguros.

A motivar o elevado interesse em adquirir a ENSA estão o facto de a empresa ter quase o monopólio dos segmentos mais rentáveis do mercado como o seguro petrolífero e outros produtos, que lhe permite liderar o sector dos seguros com 37% de quota de mercado.

Questionados pelos nomes dos interessados fonte do governo explica que todas as partes envolvidas no processo têm um “NDA” assinado, o que lhes proíbe de revelar detalhes como o nome dos candidatos.

Mas sabe-se que o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado – IGAPE já está a apreciar as propostas e espera fechar o processo e privatização da ENSA ainda este ano.

Recorde-se que a seguradora estava prevista para ser a primeira empresa a ser privatizada por via da Bolsa ainda no ano passado.

Mas uma reavaliação às contas da ENSA, forçou o Estado a rever o seu plano desistindo de vender a empresa por via de uma Oferta Pública Inicial, ou seja, venda de acções no mercado de Bolsa de Acções gerido pela BODIVA.

LAC/CD

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...

Músico Sean ‘Diddy’ Combs é preso sob várias acusações

O músico norte-americano Sean “Diddy” Combs foi preso nesta...

Custo do iPhone 16 vs salário mínimo em 10 países africanos

A pré-encomenda começou na passada, sexta-feira, 13 de Setembro...

Apple perde 100 biliões de dólares com queda de acções

As acções caíram 3% no meio da tarde, eliminando...