0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Entenda como Steve Jobs contratou e reteve os melhores funcionários da Apple

Data:

Basta um grande funcionário para mudar todo o negócio . Basta perguntar a Steve Jobs . Aqui está o que ele disse numa entrevista de 1998 :

“Percebi que a faixa dinâmica entre o que uma pessoa comum poderia realizar e o que a melhor pessoa poderia realizar era de 50 ou 100 para 1. Diante disso, é aconselhável ir atrás da nata da nata… Uma pequena equipa dos jogadores A podem correr em círculos em torno de um time gigante de jogadores B e C.” 

Não é apenas Steve Jobs. Depois de entrevistar mais de 20 bilionários e 300 CEOs para seu livro , Geoff Smart enfatizou o valor dos melhores jogadores:

Definimos um jogador A desta forma: um candidato que tem pelo menos 90% de chance de alcançar um conjunto de resultados que apenas os 10% dos possíveis candidatos poderiam alcançar.”

Isso também é verdade, na minha experiência – 20% de seu pessoal gerará 80% de seus resultados. Meus melhores funcionários obtêm mais críticas cinco estrelas, fecham mais negócios e cobram mais porque acreditam no produto e na empresa. 

A-players são especialmente importantes quando a maioria das indústrias está a ser interrompida. Até na minha indústria, serviço doméstico, tem urubús por toda parte.

Google e Amazon estão a chegar num grande momento. Se não tem um time de jogadores A – e não se move rápido – mais cedo ou mais tarde está ferrado . 

Então, pode encontrar e contratar os seus melhores funcionários? Aqui está o que eu recomendo: 

Crie um “avatar de um funcionário”

Contratar os funcionários errados pode custar uma fortuna.​​ Um estudo da Society for Human Resource Management (SHRM) mostra que um funcionário vale de seis a nove meses de seu salário. Se o seu funcionário recebe um salário de $ 5.000 por mês, perde até $ 45.000 ao dispensá-lo. 

Portanto, certifique-se de entender o que é o funcionário perfeito. Não contrate até descobrir isso! Faça a si mesmo as seguintes perguntas para definir seu “avatar de jogador”:

  • Como eles são? Onde eles ficam? (Isso ajuda-lhe a exibir anúncios para segmentá-los.)
  • O quê é que os motiva?
  • (Todo mundo é diferente: alguns podem querer PTO. Outros podem querer sair da cidade regularmente. Faça uma lista de motivações comuns.)
  • E, mais importante, o que os torna excelentes? Quem é o funcionário perfeito para o seu negócio?

Recrute, não contrate

Houve momentos em que fomos forçados a contratar pessoas com as quais não me dava bem. E eu pensei: “Olha, simplesmente não existem pessoas boas por aí.” Então percebi que recrutar – encontrar óptimas pessoas – não é colocar um anúncio e esperar que eles venham até a empresa! Recrutar é ir lá e pegá-las. 

Pense nisso: você pode construir um time de beisebol ou de futebol apenas por fazer com que as pessoas compareçam ao jogo? Ou você deveria sair e pegá-las? O que vai funcionar melhor? 

Os melhores funcionários são os que são recrutados. A maioria de suas contratações – mais da metade de seus funcionários – devem ser pessoas incríveis que você recruta de outras empresas! 

Então, como você faz isso? Ligue para os clientes e pergunte se eles conhecem alguém que possa se encaixar em uma determinada função. E, mais importante, pergunte aos seus melhores funcionários.

Transforme seus melhores jogadores em recrutadores

A-players querem trabalhar com outros A-players – essa é uma das maiores coisas que os mantém motivados. Por que? Steve Jobs explicou :

“Descobri que quando reúno jogadores A suficientes, quando passo pelo trabalho incrível de encontrar esses jogadores A, eles gostam de trabalhar uns com os outros. Porque nunca tiveram a chance de fazer isso antes.”

O que eu recomendo é transformar os seus melhores funcionários em recrutadores. Deixe os jogadores A recrutarem outros jogadores A. Diga a eles: “Escute, se conseguir alguém através do nosso portal de empregos, eu lhe darei mil dólares.” Dê qualquer quantia que puder pagar e isso motivará os seus funcionários. Dê a eles uma tarefa e um prazo para fazer isso. Damos US$ 1.500 aos nossos funcionários quando eles conseguem que um A-player importante venha até nós.

Além disso, pense em maneiras de atrair pessoas incríveis que já têm empregos. Se eles são tão bons, provavelmente já têm empregos bem remunerados ou decentes. Faça com que eles mudem para sua empresa. Diga a eles como é fazer parte da sua visão

Faça o “teste da cerveja”

Não importa o quão talentosos sejam os seus funcionários recrutadores, devem trabalhar num ambiente de equipa. Se eles não se encaixarem na sua cultura, isso tornará as coisas muito menos divertidas e produtivas para todos os outros. Na hora de decidir se vou contratar, sempre pergunto-me: seria capaz de convidar a pessoa visada para beber uma cerveja? Gosto da companhia dela?

Enquanto fazemos testes e verificações pré-contratação, o mais importante é tirar as pessoas da entrevista. Por que isso é importante? Bem, quando as pessoas vêm para a entrevista, elas estão preparadas. Eles têm respostas ensaiadas. Eles têm uma certa personalidade. É como se estivessem no palco. Então eu gosto de tirá-los de sua zona de conforto e passar algum tempo com eles fora da entrevista. 

Aqui está o que eu faria: eu os levaria para comer fora, daria uma volta com eles ou apenas passaria um dia. Eu fazia perguntas como “Diga-me o que você fez no verão passado que se destacou” ou “Quando foi a última vez que você realizou algo?” Não há resposta certa ou errada. Faça o que puder para fazê-los falar sobre uma experiência e mostre a você suas personalidades genuínas. 

Recrute constantemente

Por último, mas não menos importante, você precisa estar recrutando o tempo todo. É um processo contínuo, não apenas uma coisa única que você faz. Como escrevi noutro artigo:

“Não pode contratar apenas quando precisa de alguém. Não pode fazê-lo apenas meio período. Se deseja encontrar óptimos funcionários, isso não é suficiente.”

Eu uso meu chapéu de recrutamento todos os dias. Quando estou num restaurante ou numa loja de retalho, se vejo alguém a trabalhar duro e a sorrir, dou meu cartão e digo: “Se está a procurar uma óptima carreira, com folga remunerada e seguro, ligue para mim .” Eu faço isso algumas vezes por mês.

INC. AFRICA

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...