Kevin Porter Jr., jogador dos Houston Rockets, foi detido esta segunda-feira, 11, por suspeitas de violência doméstica. A notícia foi adiantada pela estação televisiva norte-americana ABC 7 Chicago e, entretanto, confirmada pelas autoridades.
A estrela da NBA terá sido formalmente acusada de agressão e tentativa de estrangulação à namorada, Kysre Gondrezick, antiga basquetebolista da WNBA, num incidente que terá sido espoletado quando se mostrou incomodada com a hora tardia a que este regressou à unidade hoteleira situada em Nova Iorque em que estavam hospedados.
À chegada ao local, os agentes foram informados de que uma mulher de 36 anos tinha sofrido uma laceração no lado direito da face e estava a queixar-se de dores no pescoço”, começou por afirmar um porta-voz da polícia, à publicação.
A NBA já reagiu ao caso, informando que “está em contacto com os Houston Rockets e em via de recolher mais informações”. Uma posição semelhante àquela assumida pelo próprio clube, que sublinhou que não tem “mais comentários a fazer, neste momento”.
LUSA