O Protocolo entre Associação das Instituições de Ensino Superior Privadas de Angola (AIESPA) e o Grupo Técnico Empresarial (GTE) pretende incluir a componente prática na formação e fomentar a empregabilidade.
O programa integra estágios integrados e estágios remunerados.
Os estudantes de instituições de ensino superior privado vão beneficiar de um estágio profissional durante e após a formação em empresas de vários sectores.
A iniciativa acontece fruto de um acordo assinado entre a Associação das Instituições de Ensino Superior Privadas de Angola (AIESPA) e o Grupo Técnico Empresarial (GTE), colectivo de apoio ao Presidente da República para as questões empresariais, constituído por vários empresários.
O acordo assinado no 7.º fórum sobre “Parceria Universidade – Empresa, Perspectivas e Reflexões em Torno da Mudança do Paradigma Académico” só abarca instituições que fazem parte da AIESPA.
O objectivo do protocolo é incluir a componente prática na formação e fomentar a empregabilidade no seio dos estudantes formados.
O programa tem duas vertentes: estágios integrados, para estudantes que ainda estão em formação, e estágios remunerados para recém-licenciado com a duração de seis a um ano.
Cada curso irá definir o período mínimo em que o estudante deve estar em estágio e o documento não define a remuneração, pois é um exercício que caberá a cada empresa.
Expansão