Os EUA exigirão, a partir do dia 5 de Janeiro, que os passageiros das companhias aéreas provenientes da China apresentem testes negativos para Covid-19.
à medida que as preocupações globais aumentam com a disseminação do vírus desde que o país suspendeu as restrições destinadas a erradicar infecções.
- Autoridades de saúde preocupadas com o surgimento de novas variantes
- Exigência de teste entra em vigor em 5 de janeiro, dizem autoridades
Assim, os viajantes provinientes directamente da China ou que estiveram no país 10 dias antes da sua partida para os EUA terão que apresentar um PCR negativo ou teste de antígeno para o coronavírus.
Segundo as autoridades federais dos EUA da saúde, numa abordagem anónima com repórteres . A exigência se aplica a todos os passageiros, independentemente da nacionalidade ou status de vacinação, e entrará em vigor no próximo dia 5 de janeiro às 12h01, horário de Nova York.
Os passageiros que testaram positivo mais de 10 dias antes podem fornecer documentação e recuperação da Covid em vez de um resultado negativo, disseram as autoridades na teleconferência.
As companhias aéreas vão precisar confirmar o teste Covid negativo ou a documentação de recuperação antes de embarcar nos voos para os EUA. A exigência também se aplica a viajantes de Hong Kong e Macau.
Bloomberg