O ex-comandante-geral da Polícia Nacional, Comissário Alfredo Eduardo Manuel Mingas “Panda”, foi vítima de uma tentativa de assassinato na manhã deste Domingo, 17, numa das avenidas da centralidade do Kilamba.
O acto aconteceu quando Alfredo Mingas “Panda”, segundo testemunhas, estava a fazer exercícios físicos a pé, depois de, a escassos minutos, ter deixado a sua viatura numa das estações de serviço da centralidade do Kilamba.
Contam as testemunhas que, quando já passavam das 11 horas, ouviram um disparo nas imediações de uma das estradas que delimita a centralidade, próximo ao Instituto da Habitação.
E, momentos depois do acto protagonizado por entes ainda desconhecidos, um carro da polícia dirigiu-se à estação de serviço em que o ex Cmdte havia deixado a viatura.
Sabe-se que o Comissário já se encontra sob cuidados médicos porém não há informações precisas sob o seu estado.
Já é um habitué populares da centralidade do Kilamba exercitarem-se aos fins de semana pela manhã naquelas paragens, que até então revelou-se ser uma área calma.
O ex-comandante-geral da Polícia Nacional, comissário Alfredo Eduardo Manuel Mingas “Panda”, foi exonerado em 2018 depois de ter estado envolvido num aparatoso acidente.
E por conseguinte, foi igualmente licenciado à reforma por ordem do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço.
CD