0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Ex Director Provincial condenado a 3 anos de prisão

Data:

O Tribunal Provincial do Uíge condenou, nesta segunda-feira, o ex-director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, Busseke Mansony, a pena de três anos de prisão, pelos crimes de peculato e falsificação de documentos.

Durante a leitura da sentença, o juiz da causa Mário dos Prazeres condenou igualmente o ex-director provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo a pagar 400 mil kwanzas (Kz) de taxa de justiça, a devolver sete milhões, 864 mil e 499 kwanzas que se apropriou injustamente, assim como indemnizar o Estado na quantia de um milhão de kwanzas.

No mesmo processo, o tribunal condenou também o empresário Eugénio Ferraz a pena de dois anos de prisão pela sua cumplicidade nos crimes.

Eugénio Ferraz deverá pagar também 769 mil e 310 kwanzas que se apropriou injustamente, indemnizar o Estado no valor de um milhão de kwanzas e pagar uma taxa de justiça de Kz 400 mil.

Quanto aos crimes de associação criminosa, o juiz absolveu o ex-director do Comércio, Hotelaria e Turismo, num julgamento que teve início no dia 12 Março deste ano.

Entretanto, a advogada de defesa do ex-director, Edna Bambi, disse que vai recorrer da setença, por considerar que o seu constituinte é inocente.

Angop

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...