A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou a proposta do decreto presidencial que cria a Comissão Nacional de Negociações Comerciais (CNCC), nesta terça-feira, em Luanda.
Na primeira sessão ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, que decorreu no Palácio Presidencial sob orientação do Presidente da República, João Lourenço, foi criado a Comissão Nacional de Negóciações Comerciais (CNCC) que terá a missão de conduzir negociações comerciais bilaterais e multilaterais.
Igualmente, o órgão terá a missão de analisar os acordos de que o país seja parte e garantir o fortalecimento institucional a nível nacional e sub-regional em matéria de negociações comerciais.
Foi aprovado no referido encontro, o Relatório de Balanço e Perspectivas para 2023 do Programa de Apoio ao Crédito (PAC), a Estratégia Nacional e Linhas Gerais do Plano de Acção para a Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais, Financiamento do Terrorismo e Proliferação de Armas de Destruição em Massa e a Programação Financeira do Tesouro Nacional referente ao I Trimestre de 2023.
JA