0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Executivo pondera suspender Imposto Industrial por 2 anos

Data:

Depois de ouvir os membros do Conselho Económico e Social, o Executivo pondera suspender o Imposto Industrial por dois anos com base no futuro Código de Benefícios Fiscais.

Durante o encontro realizado em Luanda, no dia 13 do corrente, o Ministro de Estado e da Coordenação Económica assegurou que as recomendações do Conselho Económico, como a referente  à redução do Imposto Industrial, serão incorporadas no Código dos Benefícios Fiscais que está em fase preparação.

Por outro lado, os membros do Conselho Económico sugeriram a criação de um Fundo de Fomento Empresarial para ajudar as empresas nesta fase que se enfrenta a pandemia da Covid-19.

Para o empresário Ramiro Barreira, o sector da Hotelaria e Restauração foi um dos mais afectados pela Covid-19. O sector enfrenta consequências visíveis como o encerramento de estabelecimentos e o crescente número de desempregados.

Por conseguinte, aquele que será o futuro Código dos Benefícios Fiscais vai reunir todos benefícios já existentes num único Documento pondo fim a dispersão da legislação dos benefícios fiscais.

Manuel Nunes Júnior disse que o Código dos Benefícios Fiscais visa a melhoria do desempenho da economia nacional.

Entretanto, a redacção do Correio Digital sabe que o Código de Benefícios Fiscais vai reunir todas as matérias já tratada em termos de benefícios fiscais em 6 grandes temas: benefícios fiscais de carácter social, beneficiários fiscais relativos ao ambiente, benefícios fiscais ao sistema financeiro e mercado de capitais, benefício fiscal ao investimento privado, às zonas francas, à capitalização de empresas e às micro, pequenas e médias empresas, benefícios fiscais relativos ao mecenato e outros benefícios fiscais.

Embora seja um agrupar de benefícios já existentes, o Correio Digital soube que pela primeira vez serão apresentados benefícios fiscais referentes ao emprego. Estes serão criados para estimular a criação de emprego no geral e estimular a contratação de mulheres e a permanência destas no mercado de trabalho.

Assim, os benefícios fiscais de carácter social deverão incluir a dedução de custos inerentes a cada posto de trabalho criado, a cada posto de trabalho ocupado por estagiários e aos encargos com a formação profissional dos seus trabalhadores.

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...

CEO recebe aumento após 10 Anos e passa a ganhar 166 vezes mais do que um funcionário da Nvidia

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, finalmente recebeu um...

OPEP choca economia global com aumento da Produção: o que isso significa para o preço do Petróleo?

Os mercados de petróleo foram pegos de surpresa neste...