0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Executivo reage à matéria da SIC e procura as crianças subnutridas

Data:

O Governo angolano solicitou, esta quarta-feira, a colaboração das pessoas que tenham informações sobre o paradeiro de supostas crianças em estado grave de saúde, confinadas num centro, no distrito urbano da Estalagem, município de Viana, em Luanda.

A denúncia sobre a situação das referidas crianças foi feita por um cidadão angolano a uma cadeia televisiva portuguesa, à qual alegou que os petizes aparentam ter um quadro de desnutrição grave e alto grau de vulnerabilidade social, estando completamente desprotegidas.

Conforme a peça, o local alberga aproximadamente 200 crianças e alguns adultos, grande parte deles com doenças infecciosas, como sarna e tuberculose.

Na matéria da cadeira televisiva, o denunciante não especifica o suposto local em que se encontram as crianças, mas reitera que passam extrema dificuldade.

Entretanto, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social declarou esta quarta-feira, em comunicado, que os dados em posse do Governo Angolano revelam que, em princípio, “tal situação não corresponde à verdade”. 

Por isso, apela à estação televisiva para partilhar com as autoridades angolanas as informações de que tenha conhecimento, a fim de facilitar a localização das crianças, para que sejam salvas.

Nesta quarta-feira, uma delegação multissectorial, integrada pelas ministras da Saúde e da Família e Promoção da Mulher, por agentes dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) e quadros do Ministério da Justiça e Direitos Humanos esteve no local denunciado na peça.

Apesar das diligências, o suposto centro não foi localizado.

Angop

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...