0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Exoneração revelou que “Isabel dos Santos não é intocável”

Data:

A demissão de Isabel dos Santos e o afastamento de Tchizé dos Santos e Coréon Dú da gestão da TPA2 é sinal de que João Lourenço quer afastar a família Dos Santos do poder?

Não diria que isto é alguma coisa contra a família, mas há claramente conflitos de interesses. A forma como os negócios foram obtidos não terá sido a mais transparente e, por isso, entendo isto não como uma perseguição à família Dos Santos, mas como uma tentativa de moralização da vida económica de Angola.

Já se adivinhava?

A Sonangol é a maior empresa do país e estava numa instabilidade tremenda, muitos rumores sobre a saída, e uma empresa como a Sonangol não pode estar nessa instabilidade, tem de ter um presidente do conselho de administração que seja forte, que tenha autoridade, e parece-me que Isabel dos Santos já não tinha autoridade na Sonangol. João Lourenço tinha duas opções: ou manifestava confiança em Isabel dos Santos ou tinha de a demitir. O cenário da demissão era o mais provável.

Será esta também uma espécie de queda do mito de Isabel dos Santos como empresária?

Não consigo fazer uma avaliação sobre o que ela fez na Sonangol, não temos relatórios, não sabemos como encontrou a empresa e como a vai deixar.

O dossiê da Sonangol é muito político, ela esteve muito pouco tempo à frente da empresa. Agora, o que acontece é que Isabel dos Santos não terá a proteção que teve até agora, uma espécie de escudo invisível à volta dela que a protegia, o que não quer dizer necessariamente que fosse o pai a protegê-la, mas era a auréola que tinha por ser filha de quem era. Desse ponto de vista há claramente aqui um sinal de que Isabel dos Santos não é intocável.

Jornal I

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...