Uma suposta enfermeira ainda não identificada, raptou neste domingo uma recém-nascida no Hospital do Capalanga, município de Viana. O facto ocorreu quando a suposta enfermeira que parecia estar de serviço, se ofereceu para ajudar a levar a bebé ao peso, tendo depois desaparecido.
Júlio Sucena, tio da bebé, conta que a suposta enfermeira estava vestida de uma bata branca e que foram feitas várias diligencias para a localizar, mas sem sucesso, pois já tinha abandonado o hospital com a criança ao colo.
“Encontramos o uniforme que a senhora estava a utilizar bem como o pano que cobria a bebé no chão, por trás do hospital”, informou.
Durante a entrevista aos órgãos de comunicação social disse que soube dos seguranças do hospital que a senhora entrou uniformizada e que saiu sem a bata, com o cartão da mãe e da recém-nascida.
Por outro lado, garantiu que as enfermeiras em serviço e o pessoal afecto à segurança do hospital estão a ser investigados.
Por sua vez, o chefe da brigada da esquadra do Capalanga, intendente Gelson Fortunato, fez saber que a negligência do corpo de segurança do Hospital Municipal facilitou a entrada de uma cidadã não identificada.
“O facto ocorreu por volta das catorze horas, quando uma senhora não identificada circulou da portaria até a sala de pós-parto, onde ludibriou a lesada e saiu do referido hospital, passando pelo supervisor de segurança sem quaisquer dificuldades”, revelou.
A mãe da recém-nascida tem 18 anos e reside no bairro da Boa Fé, município de Viana. A direcção do Hospital Municipal do Capalanca prometeu pronunciar-se a qualquer momento.
JA