0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

FAO vai investir 40 milhões USD no sector produtivo em Angola

Data:

Maria Nelumba avançou que nos próximos dias serão agendadas visitas de campo, com equipas da FAO, para constatar a realidade no terreno.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) antevê investir 40 milhões USD nos próximos cinco anos no País, para o aumento da Segurança Alimentar e Nutricional, Agro-negócio e Cadeias de Valor, bem como no Reforço da Resiliência Climática de Pequenos Produtores.

O representante da FAO em Angola, Gherda Bareto, disse que a organização que dirige está interessada em actuar na província do Bengo, para aproveitar as suas valências agrícolas, condições climáticas favoráveis, água abundante, grandes extensões de terras aráveis, bem como a existência de cooperativas e produtores organizados.

Gherda Bareto esteve em Caxito a convite do Governo Provincial do Bengo, que solicitou apoio e assistência à FAO, com objectivo de assegurar a expansão da agricultura e o aumento da oferta do pescado.

Na ocasião, a governadora do Bengo, Maria Nelumba, informou que a província está interessada em receber o apoio e assistência técnica da FAO, sobretudo para assessorar as Cooperativas Agrícolas e Escolas de Campo (para sua expansão na província), assim como na implementação da Agricultura Comunal e da Agro-indústria (com a implementação de pequenas unidades de processamento de produtos do campo).

Mercado

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...