Duzentos e trinta expositores nacionais e estrangeiros deverão participar na oitava edição da feira da Banana, que se realiza de 21 a 23 de Junho próximo, na província do Bengo.

O número de participantes representa um aumento de 80 em relação à 7ª exposição, facto que poderá fazer aumentar o volume de negócios.

É expectável que o número de expositores venha aumentar,  devido à redução em 50 por cento do metro quadrado do aluguer dos stands.

Com um custo estimado de cerca de 35 milhões de kwanzas, a organização vai cobrar no pavilhão interior o preço de 30 mil kwanzas, contra os 60 mil anteriores,  enquanto na zona exterior a taxa está fixada  em 10 mil,  contra os 20 mil cobrados na edição passada.

Para a exposição, o pavilhão interior terá stands com nove metros quadrados, enquanto no exterior destinado ‘às maquinarias agrícolas os espaços terão 54 metros quadrados.

Em conferência de imprensa, o administrador da Caxito Rega e membro da organização do evento, André Neto, informou que estão confirmadas as participações de expositores das províncias de Benguela, Uíge, Malanje, Zaire, Cuanza Norte, Luanda assim como representações dos seis municípios do Bengo.

A Feira da Banana é uma iniciativa do Governo Provincial do Bengo, em parceria com empresas privadas,  e visa divulgar as potencialidades de produção desta fruta e outros produtos agrícolas do país.

Angop