Os produtos e serviços “Africell Business” (corporativo) e “AfriMoney” (pagamento) também estão patentes na 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2024), que encerra já amanhã.
Trata-se de soluções tecnológicas inovadoras que permitem aos utilizadores do “AfriMoney”, por exemplo, fazer transacções entre si e entre organizações dentro da plataforma.
Dentre outras funções, permitem depositar, transferir e levantar dinheiro de forma instantânea, numa iniciativa da operadora de telefonia móvel Africell.
Segundo o gestor de produtos corporativos da Africell, Ludieco João, esse projecto já funciona em outros países onde a empresa actua.
Em declarações à ANGOP, a fonte explicou, por outro lado, que o Africell Business disponibiliza serviços para o desenvolvimento de negócios entre parceiros empresariais, bem como contribui na produtividade e nos níveis de eficiência dos colaboradores.
Sublinhou ainda que os referidos produtos foram desenvolvidos para melhorar a interacção com os clientes e o acesso a todos os serviços e contactos.
Por outro lado, considerou a FILDA uma ocasião para a apresentação dos serviços das empresas, sublinhando que, para a Africell, representa uma montra para expor as inovações e serviços.
“Nesta edição, além das áreas já referenciadas, estamos a expor e apresentar a nossa rede 5G, que é uma rede ultra rápida na rede móvel”, acrescentou.
A FILDA, que conta com mais de mil e 350 expositores do que na edição anterior, é a maior montra de promoção nacional, da realização de negócios e do fomento de empregos.
Inclusivamente, o carácter internacional do evento também tem uma impressão digital no fomento da diversificação da economia.
A 39ª edição da FILDA decorre sob o lema “Segurança alimentar e parceria internacional: O binómio da diversificação económica”, numa área de 144 mil metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.
A sua realização na Zona Económica Especial configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola.
Nesta edição, a feira conta com a participação de países como África do Sul, Namíbia, Itália, Alemanha, Brasil, Portugal, EUA, Coreia do Sul e Turquia.
ANGOP