0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Funcionário do Banco Millennium Atlântico Detido por furtar 200 milhões de kwanzas

Data:

Um funcionário do Banco Millennium Atlântico, acusado de retirar ilicitamente cerca de 200 milhões de kwanzas da conta de uma Organização Não-Governamental, foi detido na passada quinta-feira, em Caxito, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e apresentado ontem à imprensa.

Segundo o detido, motivos de saúde obrigaram-no a furtar o dinheiro. Agora, o jovem de 36 anos é acusado de cometer o crime de abuso de confiança e falsificação de documentos. “Facilitava algumas transacções bancárias de vários clientes e tirei o dinheiro da conta de um cliente para ajudar a resolver o problema de saúde de uma pessoa muito próxima. Não vi outra solução que não fosse esta, confessou. 

O porta-voz do SIC no Bengo, agente de investigação criminal Peterson Cassule, explicou que fruto de várias denúncias o referido órgão policial deu início a várias acções de investigação sobre o desaparecimento do dinheiro da conta de uma ONG, cliente da agência do Banco Millennium Atlântico, em Caxito. 

Peterson Cassule explicou que o acusado usava a senha da sua chefe na altura em que esta se encontrava em licença de parto, tendo subtraído os 200 milhões de kwanzas que a cliente (ONG) ordenara que fossem transferidos para as contas de quatro pessoas singulares, domiciliadas no mesmo balcão que beneficiariam de financiamentos no valor de cinquenta milhões cada. 

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...

CEO recebe aumento após 10 Anos e passa a ganhar 166 vezes mais do que um funcionário da Nvidia

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, finalmente recebeu um...

OPEP choca economia global com aumento da Produção: o que isso significa para o preço do Petróleo?

Os mercados de petróleo foram pegos de surpresa neste...