O Sagrada Esperança quantificou o valor de três milhões de dólares para a época 2021/22, mais um milhão em relação à anterior, apurou a ANGOP, nesta quinta-feira, de fonte do clube campeão nacional de futebol da primeira divisão, Girabola’2020/21.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA EP, empresa principal patrocinadora da colectividade, Ganga Júnior, o valor pode ser acrescido em função das negociações com outras ligadas do subsector dos diamantes, tal como sucedeu na temporada anterior.
O responsável adiantou que o objectivo é acautelar problemas administrativos, contratações e situações de carácter logístico, tendo em conta o Girabola’2021/22, Taça de Angola e Liga dos Campeões Africanos.
Sem avançar valores, anunciou que a Endiama e parceiros garantirão, igualmente, um reforço financeiro para que a direcção do Sagrada Esperança aposte noutras modalidades menos dispendiosas, citando como exemplo o ténis e o andebol.
Entre as acções, prevê-se ainda a construção de escolas de formação para jovens em diversas modalidades para o desenvolvimento do desporto na região.
A formação verde e branca inicia a época no próximo dia 16, na província da Huíla, altura em que já estarão presentes os atletas recentemente contratados, com destaque para o médio ofensivo Carlos do Carmo “Carlinhos”.
JA