O Governo Provincial de Luanda proibiu, esta terça-feira, a circulação de mototáxis, em algumas ruas e avenidas da capital, com destaque para a Fidel de Castro.
A medida apresentada, em conferência de imprensa, pelo director do Gabinete Jurídico e Intercâmbio do Governo Provincial de Luanda, Edson César, surge devido ao crescente número de mototaxistas em actividade na província, e os acidentes de viação em que estão envolvidos.
O responsável adiantou, também, que alguns dos cidadãos que se dedicam ao serviço de mototáxis são menores de idade, o que extrapola as leis regidas no país.
A conferência de imprensa tem como objectivo esclarecer sobre as medidas que proíbem a circulação de veículos pesados, ciclomotores, motociclos, triciclos e quadriciclos.
De acordo com o Comandante Provincial da Polícia Nacional (PN), superintendente-Chefe, Simão Saulo, igualmente, presente no encontro, Angola registou, no primeiro semestre deste ano, mais de 700 acidentes de viação resultantes em 134 mortes, por conta da circulação inadequada dos veículos referidos.
JA