0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Grupo Omatapalo participa na Expo Huíla 2023 com sete empresas

Data:

A Omatapalo participa na 30ª Edição da Feira Agropecuária Expo Huíla com sete empresas que operam nos sectores da construção, energia, mecânica, mobiliários e decoração.

A empresa que nasceu há 20 anos na província da Huíla, cidade do Lubango, tem desenvolvido acções comunitárias no âmbito da políticas de responsabilidade social que abrange áreas que vão da educação à saúde, da cultura ou desporto.

Numa nota recepcionada hoje pela Economia & Mercado, a empresa informa que participa da 30ª Edição da Feira Agropecuária Expo Huíla, que decorre de 16 a 20 de Agosto, no Complexo da Nossa Senhora do Monte, Lubango, com sete empresas do grupo algumas responsáveis pela execução de obras de requalificação de algumas zonas da também conhecida Cidade do Cristo Rei.

“O GRUPO OMATAPALO NASCEU EFECTIVAMENTE NO COMPLEXO DA NOSSA SENHORA DO MONTE, NA CIDADE DO LUBANGO, ONDE O GRUPO SURGIU HÁ 20 ANOS E ONDE TEM SIDO RESPONSÁVEL POR ALGUMAS DAS OBRAS PÚBLICAS MAIS EMBLEMÁTICAS”, LÊ-SE NO DOCUMENTO.

Segundo a nota, o grupo participa do certame com as empresas Matapalo, Enerline, DRILL GO, Metalosul, SIEMA, e a EMADEL Carpintaria.

A Omatapalo é empresa do grupo ligada ao sector da engenharia e construção civil, a Enerline, porém, está ligada ao sector de construção e manutenção de infra-estruturas de redes de transporte e distribuição de energia eléctrica, gás e telecomunicações, e a DRILL GO, focada em projectos de geotecnia e obras subterrâneas.

Neste sentido, conforme pode-se aferir no documento em referência, a Metalosul é empresa que desenvolve projectos de metalomecânica, a SIEMA, no entanto, está ligada às instalações eléctricas e mecânicas, a EMADEL Carpintaria, na produção de mobiliário e carpintaria civil, enquanto a Fazenda Mumba representa projectos de agro-negócio.

“A OMATAPALO, UM DOS PRINCIPAIS EMPREGADORES DA REGIÃO, É TAMBÉM O PATROCINADOR PRINCIPAL DO CLUBE DESPORTIVO DA HUÍLA E APOIA AS FESTAS DA NOSSA SENHORA DO MONTE, QUE SE PROLONGAM AO LONGO DO MÊS DE AGOSTO NA PROVÍNCIA”, REFERE A NOTA.

De acordo com a nota, na área da construção civil, o grupo executou as infra-estruturas integradas e a circular externa do Lubango, assim como a Ponte Eywa, a par da reabilitação da Sé Catedral do Lubango e da construção do Comando Geral da Polícia Nacional no Lubango, entre outras intervenções.

Apoio comunitário

Sobre o tema, a  nota informa que a empresa apadrinha casas da Aldeia de Crianças SOS Lubango, através da atribuição de uma renda mensal para os  agregados. Também fornece refeições e material escolar ao Centro de Acolhimento Ninho, igualmente localizado no Lubango, província da Huíla.

A empresa apoia, desde Março de 2012, o projecto da Paróquia da Mamã Muxima do Toco, a mais recente da Arquidiocese do Lubango, situada na comuna do Hoque, no município do Lubango, com 20 mil habitantes.

“A OMATAPALO TEM CONTRIBUÍDO PARA ESTE PROJECTO COM A CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS DO I E II  CICLOS DO ENSINO PRIMÁRIO E SECUNDÁRIO, CONSTRUÇÃO DE DOIS HOSPITAIS, COZINHA COMUNITÁRIA, DO CENTRO JUVENIL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL, DA BIBLIOTECA, MORADIA PARA AS MISSIONÁRIAS E PARA MÉDICOS RESIDENTES.

Segundo o documento, todos os anos, a empresa apoia cerca de 400 crianças da comunidade do Tchivinguiro, no município da Humpata, contribuindo para que tenham acesso à assistência médica, medicamentos e alimentos. “A empresa organiza regularmente doações de roupa, sapatos, brinquedos, artigos de uso doméstico, livros e material escolar à população daquela comuna – a última em Junho passado”, informam.

“LUBANGO É O NOSSO BERÇO, E É NESTA CIDADE QUE MANTEMOS A SEDE NACIONAL DA NOSSA EMPRESA. PARTICIPAR MAIS UMA VEZ NA EXPO HUÍLA É, PARA NÓS, MOTIVO DE GRANDE SATISFAÇÃO, POIS SERÁ UM MOMENTO DE PARTILHA COM OS VISITANTES DO QUE TEMOS VINDO A FAZER, SOBRETUDO NESTA PROVÍNCIA”, DISSE O PORTA-VOZ DA OMATAPALO, EDMAR MANUEL.

A empresa anunciou recentemente o patrocínio a um novo projecto na província, que tem como destinatários crianças e jovens em risco de exclusão social e insuficiência alimentar. Trata-se da criação da Escola de Música da Orquestra Camunga no Lubango, replicando a experiência da Camunga de Luanda, que a Omatapalo já apoia através da oferta de refeições, instrumentos musicais e materiais escolares.

A 30ª Edição da Expo-Huíla/2023  está a ser organizado pela Associação Agro-pecuária, Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL), e está a ser marcada pelas ausências da Namíbia e África do Sul, dois países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

E & M

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...