Um cidadão de 33 anos de idade foi morto a paulada, no sábado, pelo próprio irmão de 27 anos, no município da Humpata, província da Huíla, após desentendimento entre ambos.

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, na cidade do Lubango, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, inspector-chefe Luís Zilungo, quando fazia o balanço das ocorrências da semana, tendo precisado que o crime aconteceu por volta das 19 horas, no interior da residência da vítima, no bairro Tchimbingui.

O crime, contou, ocorreu quando o acusado foi à casa da vítima para tirar satisfação sobre desentendimentos anteriores, na sequência houve confronto físico e o agressor desferiu golpes fatais com uma moca na cabeça do irmão mais novo que acabou por falecer no hospital da localidade.

Apesar deste homicídio, o oficial considerou a situação de segurança pública da província da Huíla, ao longo do fim-de-semana, calma, período em que foram registados 25 crimes comuns, 22 dos quais já esclarecidos.

No período em referência foram detidos 23 cidadãos suspeitos de estarem envolvidos na prática de crimes.

Angop