Iker Casillas sofreu esta quarta-feira um enfarte do miocárdio e deve falhar o resto da temporada. Numa nota oficial, o FC Porto já confirmou o internamento e garantiu que o guarda-redes “está bem”. 

Casillas deu entrada no Hospital CUF Porto depois de se ter sentido mal durante o treino da equipa orientada por Sérgio Conceição, foi submetido a um cateterismo cardíaco e permanece internado mas não corre perigo de vida.

“Iker Casillas sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao guarda-redes do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto.

Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido”, pode ler-se na nota divulgada pelo FC Porto no site oficial do clube. Nas redes sociais, os dragões também já enviaram uma mensagem de força a Iker Casillas.

O Sporting recorreu às redes sociais para desejar que o guarda-redes “recupere e volte rápido” o Benfica, através de um comunicado assinado por Luís Filipe Vieira, desejou “rápidas melhoras” ao “atleta de eleição.

 A notícia do enfarte de Casillas também já provocou reações de outros atletas, como Cristiano Ronaldo, que através de uma storie no Instagram escreveu: “Muita força, amigo”. 

Rafa Nadal foi dos primeiros a enviar um “abraço enorme” ao guarda-redes e também Sergio Ramos, antigo colega de equipa de Casillas no Real Madrid e na seleção espanhola, identificou o jogador numa publicação no Twitter e acrescentou emojis de oração.

Os próprios merengues, também via comunicado oficial, transmitiram “todo o seu apoio ao seu querido capitão”.

Observador