O encontro entre Cristiano Ronaldo e Neymar no Real Madrid-PSG de quarta-feira era encarado com alguma expectativa e, depois da vitória dos merengues, com dois golos do português, a generalidade da imprensa internacional rende-se ao capitão da Seleção Nacional.

 

L’ Equipe
O jornal francês fala em “tormenta”. Escreve o desportivo que o PSG “colapsou no final do jogo”, passando em três minutos de 1-1 para 1-3, resultado que será difícil superar no Parque dos Príncipes. O treinador Unai Emery perde crédito, pois em 11 jogos no Santiago Bernabéu caiu sempre.

 

Sobre Cristiano Ronaldo, constata o L’ Equipe que o português marcou os golos 100 e 101 do Real Madrid na Liga dos Campeões e que apresenta estatísticas “loucas”: marcou 12 vezes nos últimos 21 jogos que disputou na prova; 45 vezes em 44 encontros de eliminatórias.

Marca
“Para ganhar a Bola de Ouro Neymar tem de jogar como Ronaldo”, refere o jornal espanhol, que elogiou, ainda, as opções táticas de Zidane. “Ronaldo reivindicou o facto de ser um dos maiores deste desporto.” 

Le Monde
“O Real Madrid, campeão em título, deu a volta ao resultado com um ‘bis’ de Cristiano Ronaldo e deu uma lição ao PSG”, escreve o jornal francês, adiantando ainda que os jogadores de Unai Emery “colapsaram”, permitindo ainda um terceiro golo, de Marcelo. E deixa um conselho: “Podem inspirar-se no Barcelona, os autores da famosa ‘remontada’ da temporada passada”.

Mundo Deportivo
“O Real Madrid continua apaixonado pela Liga dos Campeões”, escreve o desportivo catalão. “Em três minutos alcançou uma vitória que parecia impensável e está bem encaminhado rumo aos quartos-de-final”.