0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Insucesso de AngoSat 1 leva à construção do AngoSat 2

Data:

Angola aposta na construção de um segundo satélite -AngoSat 2- a ser lançado em 2020. a decisão surge depois de o o Angosat 1, lançado a 26 de Dezembro do ano passado, ter-se revelado inoperante.

 

Em conferência de imprensa conjunta com os construtores russos do AngoSat 1, o governo angolano revelou que vai ser accionado o seguro que cobria o engenho que custou um total de 360 milhões de dólares aos cofres do estado.

O dinheiro do seguro vai servir para financiar a construção do segundo satélite.

Ao constatar que “o AngoSat 1, apesar de estar em órbita, não apresenta os parâmetros para os quais foi construído”, José Carvalho da Rocha, Ministro das telecomunicações e tecnologias de Angola mencionou que “o artigo 12° do contrato (assinado com os construtores russos) prevê que nessas situações, deve ser construído um outro satélite, neste caso o AngoSat 2, sem custos para a parte angolana”.

O governante sublinhou ainda que, em virtude deste contrato, deve ser garantida a Angola uma compensação “para que os serviços continuem a ser prestados”.

Neste sentido, José Carvalho da Rocha confirmou que foi assinada uma adenda ao acordo com os parceiros russos “que vai fazer com que a partir de amanhã comece a construção do AngoSat 2 e se comece a usufruir das compensações” devidas.

Por seu lado, ao reconhecer que houve falhas de comunicação com a estação em terra, o consórcio russo que se encarregou da construção e da colocação em órbita do AngoSat 1 confirmou que vai encetar a construção de um segundo satélite já a partir desta Terça-feira, sem despesas para Angola, este processo devendo demorar até 2020, altura do seu lançamento.

RFI

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...