Interclube soma e segue mesmo sem grande futebol

0
1193

A vitória de ontem, por 2-0, na deslocação à casa do 1º de Maio de Benguela, em jogo referente à sexta jornada, reforçou o comando isolado do Interclube na tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, Zap.

Numa partida disputada quase em ritmo de treino, principalmente no primeiro tempo, período no qual as equipas andaram muito distantes dos bons indicadores competitivos já exibidos na competição, os polícias somaram os três pontos com serviços mínimos.

Os proletários às ordens de Agostinho Tramagal nun-ca foram capazes de importunar o último reduto do adversário, que ditou sempre a tendência do jogo, com o controlo das acções a meio campo. A formação do Rocha Pinto, orientada por Paulo Torres, mereceu por inteiro os três pontos.

Dany, aos 36 minutos, colou o Interclube em vantagem no marcador. Esperava-se pela reacção do 1º de Maio, mas à formação benguelense faltou músculo para jogar nos últimos 30 metros de campo. Diante da apatia dos anfitriões, Mano Calesso fez, aos 84 minutos, o golo que sentenciou o resultado.

O triunfo permite ao conjunto do Rocha Pinto construir uma almofada de segurança no topo da classificação, de modo a ficar abrigado da ameaça da concorrência na disputa do título, com realce para o 1º de Agosto e Petro de Luanda, equipas que têm jogos em atraso, por força do envolvimento nas eliminatórias das Afrotaças.

Triunfo sem alarido

Mais comedido no discurso, Hélder Teixeira viu o Progresso Sambizanga regressar aos triunfos, frente ao Sagrada Esperança, ao cair da noite no Estádio Municipal dos Coqueiros, por 2-0, com golos de Yano e Balacai, sem precisar de assinar uma exibição de gala.

À procura de explicação para a derrota ficou Ekrem Asma, depois de ter prometido a vitória dos diamantíferos em Luanda. O desejo do treinador, que acabou por cair dos tamancos, ficou apenas no mundo das ideias, visto não ter passado da pretensão.

O Cuando Cubango FC recuperou alguma dignidade, após ter sido abalroado (1-5) pelos lundas, aos vencer (2-0) na recepção ao Recreativo da Caála, triunfo que faz avançar a formação de Me-nongue no quadro classificativo. Paulucho e Edgar foram os marcadores.

No Huambo, o JGM conquistou um ponto, apenas o segundo na prova, frente ao Recreativo do Libolo. Zé marcou para os donos da casa, que esperavam somar o primeiro triunfo, intenção frustrada pelo golo de Nelito.

Hoje às 15h00, no Luena, o FC Bravos do Maquis de-fronta o Desportivo da Huíla. Os homens do Leste, comandados por Zeca Amaral, querem interromper a inconstância de resultados, frente a um opositor que fora de portas aposta na conquista de pelo menos um ponto.

JA