0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Interpol emitiu “alerta vermelho” para localizar e deter Isabel dos Santos

Data:

A Interpol esclareceu esta quarta-feira que foi emitido um “alerta vermelho” para Isabel dos Santos na sequência de um pedido das autoridades judiciais angolanas.

A Interpol emitiu um “alerta vermelho para a empresária angolana Isabel dos Santos, filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos, confirmou a força policial internacional à Reuters.
O “alerta vermelho” (red notice) constitui um “pedido às forças de segurança locais em todo o mundo para localizarem e deterem provisoriamente uma pessoa para posterior extradição, entregar-se ou uma ação legal similar”.
O “red notice” não é um mandado de captura internacional, que a Interpol não emite nestes casos de solicitação de um Estado aos outros, distribuída através da Interpol”.

Após a Interpol enviar este alerta para todos os Estados membros, caberá a cada país decidir, de acordo com a legislação nacional, se irá deter ou não a pessoa em causa e entregá-la.

Os advogados de defesa da empresária angolana tinham negado que esta fosse alvo de um mandado de captura internacional, como tinha sido noticiado pela Lusa a 18 de novembro.
Noticias ao minuto
Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...