O bloco 11 da cidade do Sequele, município de Cacuaco, província de Luanda, recebe, desde quinta-feira, energia eléctrica apenas no período nocturno, devido à realização de trabalhos de sucção de água na cave de um posto de seccionamento e nas suas proximidades.
Em comunicado, distribuído sexta-feira à imprensa, a Administração do Distrito Urbano do Sequele informa que a intervenção é realizada pela CTCE, a construtora da cidade, e pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), depois da constatação da inundação da cave do posto de seccionamento, denominado K6, no bloco 11, causado pelo entupimento de seis fossas.
O fornecimento de energia eléctrica foi interrompido, por volta das 11h00 de quinta-feira, e a sua reposição é feita às 19h30, até à conclusão dos trabalhos.
Devido a uma grande quantidade de água na cave, a intervenção só vai estar concluída hoje, estando a interrupção do fornecimento a acontecer das 8h00 às 19h30, para permitir o avanço na execução da intervenção.
O documento da Administração do Distrito Urbano do Sequele acentua que, enquanto durar a intervenção, está salvaguardado, no período nocturno, o fornecimento de energia eléctrica ao bloco 11.
As fossas foram desentupidas e já foram retirados 80 por cento do volume da água na cave, além de ter sido cortada a vegetação ao redor, lê-se, também, no comunicado.
A cidade do Sequele foi construída a Norte da cidade de Luanda, numa área de 211,94 hectares, com mais de 10 mil apartamentos, para albergar uma população estimada em 60.648 habitantes.
JA