Israel já investiu mais de 300 milhões de dólares em Angola, com destaque para a área da agricultura, revelou ontem, em Luanda, o embaixador daquele país, Oren Rozenblat, quando falava à imprensa no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República.
O diplomata israelita, que se deslocou à Cidade Alta para apresentar cumprimentos de despedida, por estar em fim de missão, disse haver um volume de negócios considerável entre os dois países, sobretudo nas áreas da agricultura, tratamento de água e saúde, “este último muito intensificado nesta fase da Covid-19”.
Oren Rozenblat referiu que o encontro com o Presidente da República serviu, também, para passar em revista o estado das relações entre os dois países. “Concordamos que as mesmas são excelentes”, frisou.
Há mais de quatro anos em Angola, o embaixador disse ter visitado a maioria das províncias do país. “Isso constitui orgulho para mim”, realçou.
Disse ter visto, em todas as províncias por onde passou, israelitas e angolanos a trabalharem juntos, com maior realce na área da agricultura.