0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

JLo dá “CAPOTE” a JES concedendo conferências de imprensa todos os anos

Data:

O Chefe de Estado, João Lourenço, vai conceder entrevistas anuais à colectividade de jornalista. As conferências vão acontecer no âmbito de um programa que pretende fomentar uma maior aproximação entre a Presidência da República e a comunicação social.

Este ano a conferência de imprensa vai acontecer na próxima segunda-feira (8 de Janeiro) as 11:00 disse o secretário para os assuntos de comunicação institucional e imprensa do Presidente da República, Luís Fernando.

Segundo Luís Fernando é decisão do Presidente fazer conferências de imprensa para os jornalistas acreditados ou não junto do palácio presidencial. Os correspondentes de imprensa dos diferentes meios internacionais em missão do território da República de Angola também são exortados a se fazer presentes.

“É nosso propósito, e dentro de um estilo arejado, próximo e de grande inclusão, que o Presidente da República imprime para o seu mandato, é estabelecer essa ponte humanizada entre os que fazemos vida profissional e servimos a pátria no interior das paredes e salões do palácio presidencial e todos vós que para lá destes limites dão o melhor à profissão jornalística e a missão de informar o grande público sobre os actos
da governação”, disse Luís Fernando.

“A entrevista é aberta a todos os jornalistas, tanto os residentes, quanto os que pretendam viajar a Luanda para esse propósito. Não será, em rigor, uma entrevista organizada por motivo expresso dos 100 primeiros dias de governação. Mas sim algo muito mais abrangente, que procura uma aproximação maior da imprensa ao novo Chefe de Estado”, concluiu Luís Fernando.

Nesse encontro com os jornalistas, João Lourenço deverá falar sobre os seus 100 dias de governo, assim como de “perspectivas, planos, aspirações e ideias gerais do programa de governo”.

“Estamos aqui para vos dar nota do facto de o Presidente da República ter um grande interesse em permitir que a sua agenda pública mereça dos jornalistas o melhor acompanhamento e atenção”, expôs Luís Fernando.

João Lourenço marca assim mas um passo na dissociação com a Presidência de José Eduardo dos Santos que pouco fazia para um contacto mais próximo e descontraído com a mídia.

A prestação de contas ao povo via conferências de imprensa não fazia parte da Agenda do antigo Presidente.

NJ / CD

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...