0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Joe Biden abandona corrida à Casa Branca e declara “apoio total” a Kamala Harris

Data:

O candidato do Partido Democrata anunciou, este domingo, através de um comunicado publicado nas redes sociais, que abandona a corrida à Casa Branca. Joe Biden não só declara “apoio total” a Kamala Harris como sugere ao partido Democrata que a escolha para concorrer contra Trump: “É hora de nos unirmos e derrotar Trump”, afirma.

Dirigindo-se aos cidadãos norte-americanos, Joe Biden justifica que decide desistir “pelo melhor interesse do seu partido”, o partido Democrata, e “do país”, e focar-se nos seus deveres e funções presidenciais.

Joe Biden promete falar à Nação na próxima semana para explicar a decisão tomada este domingo e depois de, várias semanas, sob forte pressão para que repensasse a recandidatura.

Recorde-se que Joe Biden tem 81 anos e desde a prestação no debate com Donald Trump que a condição de saúde do democrata estava a ser questionada.

Se no comunicado, Biden não refere quem apoia, acabou por fazê-lo depois numa outra publicação (minutos depois) em que diz: “(…) a minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio para que Kamala seja a escolhida pelo nosso partido. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”.

Apesar deste apoio público, é sabido que no seio do partido Democrata o nome de Kamala Harris não é consensual.

RTP

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

CEO recebe aumento após 10 Anos e passa a ganhar 166 vezes mais do que um funcionário da Nvidia

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, finalmente recebeu um...

OPEP choca economia global com aumento da Produção: o que isso significa para o preço do Petróleo?

Os mercados de petróleo foram pegos de surpresa neste...

Ruanda estreia na La Liga: Primeiro patrocinador africano do Atlético de Madrid

Ruanda tornou-se o primeiro país africano a patrocinar o...