Parceria para a bonificação na formação superior, institucionalização do prémio “melhor jornalista desportivo” e incentivo ao equilíbrio do género foram destacadas como prioridades da lista B, candidata às eleições na Associação de Imprensa Desportiva de Angola (AIDA).
Durante uma visita às instalações da ANGOP para apresentação do seu plano de acção, o grupo chefiado pelo vice- presidente, Vaz Kinguri, garantiu haver contactos com instituições de ensino superior para descontos de 10 a 15 por cento nas propinas mensais, caso forem eleitos para a direcção da AIDA no dia 3 de Abril.
As conversações neste sentido, de acordo com Vaz Kinguri, foram feitos com duas universidades para os cursos de Ciências da Comunicação e Ciências do Desporto e Motricidade Humana.
Relativamente à institucionalização do prémio melhor jornalista desportivo, o projecto visa incentivar e reconhecer os profissionais do sector, daí que a distinção anual será atribuída a um jornalista de acordo com o tipo de média como por exemplo, o melhor do ano na Agência de Notícias, nos jornais, nas televisões e nas rádios reconhecidas no país.
A lista liderada por Luís Caetano pensa criar políticas de incentivo, designadamente, contactos junto dos Presidente dos Conselhos de Administração dos órgãos para o aumento de mulheres no jornalismo desportivo.
Sábado, o líder de lista Luís Caetano trabalha no Huambo, ao passo que na segunda-feira está prevista visitas às redacções da TV Zimbo e ZAP TV.
Do lado oposto, a lista A, liderada por Honorato Silva, visitou à Rádio 5 e na segunda-feira segue para o Jornal de Angola e Rádio Mais.
Angop