O jornalista Domingos dos Santos, director-adjunto do Jornal Metropolitano de Luanda, um dos títulos da Edições Novembro, falecido na última segunda-feira, aos 42 anos, vai hoje a enterrar no Cemitério da Sant’Ana.
O enterro de Domingos dos Santos, está a ser antecedido desde ontem à noite de uma vigília fúnebre, no Velório da Polícia, no Bairro da Calemba.
Domingos dos Santos ingressou a 16 de Março de 2004 na Edições Novembro como jornalista, com as funções de repórter. Em 2007, é nomeado editor para os títulos regionais da empresa.
Posteriormente, passou a ocupar as funções de editor no Jornal Metropolitano de Luanda, onde desde o ano passado até à data da sua morte, exercia o cargo de director-adjunto.
Filho de Arlindo dos Santos e de Sofia Eugénia dos Santos, Domingos Benedito dos Santos, que deixa viúva e filhos, era formado em Comunicação Social, pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto.
Victória Graça da RNA sepultada em Malanje
Ainda hoje, na província de Malanje, decorre o funeral da jornalista Victória da Graça, da Rádio Nacional de Angola.
A jornalista, que era licenciada em Sociologia e técnica média de Jornalismo (feito no Instituto Médio de Economia de Luanda – IMEL), até à data da sua morte era chefe de Produção da Emissora Provincial de Malanje.
Antes dessa função, Victória da Graça, que tinha mais de 20 anos de jornalismo, foi directora da Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola em Malanje.
JA