Um jovem de 18 anos de idade terá se suicidado esta quarta-feira, 5, no interior da cela do Comando Municipal da Polícia Nacional em Camacupa, na província do Bié. A falta de 50 mil kwanzas de multa para a sua liberdade condicional é apontada como a possível motivação do acto.
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bié, superintendente-chefe António Hossi, referiu que o mesmo foi encontrado pendurado na porta gradeada com uma camisola ao pescoço, presumindo-se que ele próprio cometeu o suicídio, já que se encontrava sozinho na cela, avança a Angop.
O responsável policial explicou que o jovem se encontrava detido desde segunda-feira, por ter fracturado um dos membros superiores de um cidadão, durante uma briga.
O detido foi encaminhado ao Ministério Público onde lhe foi multado 50 mil kwanzas para a sua liberdade condicional, enquanto decorria o processo, assim como para o acompanhamento da evolução clínica do agredido. Não dispondo dos valores, teve de voltar à cadeia onde veio a enforcar-se.
O superintendente-chefe, António Hossi, referiu que os órgãos competentes estão a trabalhar no caso, para se apurar os motivos que levaram o mesmo ao suicídio e esclarecer à sociedade.
ANGOP