O juiz de garantia do Tribunal de Relação de Luanda soltou o gerente do Banco Económico, de 47 anos, que foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal ( SIC) na semana passada sob suspeita de ter retirado de uma conta mais de 37 milhões de KZ, soube o Novo Jornal.
Segundo SIC, o acusado era gerente interino de uma agência do banco em Viana e subtraiu de forma fraudulenta os milhões de uma conta-empresa falsificando documentos de autorização.
Em declarações ao Novo Jornal, Nelson Rebelais, o acusado, disse que a versão passada à imprensa pelo SIC não é verdade e que porisso foi libertado horas depois pelo juiz de garantia, após ter sido ouvido e contado a sua versão.
“Venho esclarecer que fui chamado pelo SIC para prestar declarações sobre uma situação de operações indevidas num balcão na instituição financeira onde trabalho, que ocorreu em 2020. Posto lá, encontrei uma ordem de detenção”, contou.
Conforme o acusado,foi notificado dias antes para comparecer ao SIC e ser ouvido. No entanto, ao chegar às instalações deste órgão de investigação foi detido e apresentado à imprensa como criminoso.
NJ