0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Lançada I edição da Expo Economia Azul em Angola

Data:

 A I edição da Expo Economia Azul vai decorrer nos dias 26 e 28 de Outubro, do corrente ano, na Baía de Luanda, com o objectivo de impulsionar o uso sustentável dos recursos marinhos, no quadro das políticas do Executivo angolano sobre a estratégia do mar.

Esta edição acontecerá sob o lema “Desenvolvimento da Economia Azul, por meio de um Oceano Saudável e Resiliente”, num espaço de sete mil metros quadrados, para mais de mil expositores.

O evento, entre outros objectivos, visa potenciar o aproveitamento económico, social e ambiental dos oceanos e dos recursos aquáticos de forma sustentável, através da capacitação do intercâmbio dos agentes intervenientes.

Durante os três dias da Expo Economia Azul, estão reservados ciclos de palestras com especialistas nacionais e estrangeiros em torno da temática.   

A referida feira é uma iniciativa do Governo angolano, através dos ministérios das Pescas e Recursos Marinhos e da Economia e Planeamento, numa organização da Eventos Arena.

De acordo com a ministra das Pescas e dos Recursos Marinhos, Cármen do Sacramento Neto, que presidiu o lançamento da Expo Economia Azul, disse que este evento enquadra-se no diploma reitor do Governo angolano sobre a Estratégia do Mar, sob o ponto de vista económico, ambiental e social.

Segundo a governante, igualmente esta acção visa o fomento e diversificação da economia marítima, a inovação e o empreendedorismo, como também a promoção do desenvolvimento sustentável e estimular o turismo e a cultura oceânica.

“Os oceanos estão sob pressão da exploração e da poluição e com esta feira pretendemos dar início a uma revolução sustentável”, considerou a ministra.

Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Arena, Bruno Albernaz, que apresentou a feira, avançou que esta I edição da Expo Economia Azul, está orçada em 250 milhões de kwanzas.

Bruno Albernaz entende que a economia Azul abrange os espaços aquáticos e marinhos, incluindo o oceano, mares, costas, lagos, rios, e águas subterrâneas e que compreende vários sectores produtivos como o turismo, a pesca, transporte e a construção naval.

De acordo com o responsável, a feira poderá receber mais de 500 expositores nacionais e estrangeiros.

ANGOP

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...