Uma plataforma dedica à promoão de oportunidades da mulher no sector petrolífero denominada Muhatu Energy Angola (MEA), foi lançada esta quarta-feira, em Luanda.
A MEA é uma rede dedicada à promoção de oportunidades de carreira e desenvolvimento de liderança de forma inclusiva, tendo como protagonistas e também público-alvo mulheres ligadas ao sector petrolífero e que desenvolvam as suas actividades em Angola.
O Objectivo da mesma é impulsionar, capacitar e dar visibilidade às profissionais para a sua ascensão a patamares de liderança da mulher no sector petrolífero, tendo como principais áreas de atuação a promoção da igualdade e equidade no ambiente de trabalho, a promoção de eventos para partilha de experiências, o desenvolvimento de um Centro de Excelência de Mulheres, bem como o engajamento e comunicação para uma cultura de maior inclusão no sector petrolífero.
“Temos que ter mais mulheres na indústria petrolífera, com mais oportunidade de formação, com mais empenho porque a nossa indústria é muito exigente”, disse o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, no acto de lançamento da plataforma.
A governação da Muhatu Energy Angola é assegurada por uma Comissão de Gestão com rotação de mandatos, que é composta por membros do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), da Associação das Companhias de Exploração e Produção de Angola (ACEPA), Associação de Empresas Autóctones para Indústria Petrolífera de Angola (ASSEA) e da (Associação das Empresas Contratadas da Indústria Petrolífera de Angola (AECIPA).
O Acto de lançamento foi prestigiado pela presidente da Assembleia Nacional Carolina Cerqueira, entre outros membro do Executivo.
JA