A academia surge como prioridade do Executivo no sentido de reforçar e padronizar o crescimento da indústria publicitária no País. O secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, anunciou o lançamento da academia de publicidade, previsto para finais de Setembro e início de Outubro deste ano.
Nuno Albino avançou a informação durante o discurso de abertura da assinatura do protocolo de cooperação entre o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e os promotores do Festival de Publicidade (FESTIPUB), onde revelou haver a pretensão de fazer coincidir o lançamento da academia com o período do festival.
A ACADEMIA EM LUANDA, SEGUNDO NUNO ALBINO, VAI FUNCIONAR NAS INSTALAÇÕES DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE JORNALISTAS (CEFOJOR) E BREVEMENTE SERÁ INAUGURADO NO HUAMBO. A IDEIA É EXPANDIR PARA TODO O TERRITÓRIO NACIONAL. O PROJECTO NÃO ENVOLVE CUSTO, UMA VEZ QUE SERÁ REALIZADO EM INSTALAÇÕES JÁ EXISTENTES.
De acordo com o governante, a academia surge como prioridade do Executivo no sentido de reforçar e padronizar o crescimento da indústria publicitária no País.
Nuno Albino afirmou que o projecto será útil a indústria publicitária e terá uma dimensão política e social em Angola para a sua influência não só a nível da região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), mas também da CPLP.
E & M