Durante a visita deverão ser assinados acordos sobre agricultura, processamento de dados e apoio ao pequeno empresário particular.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, vai discursar no próximo dia 25 de Agosto na Assembleia Nacional, por ocasião da sua visita de estado de dois dias a Angola. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de África e do Médio Oriente do Brasil, Carlos Duarte, citado pela Lusa.
De acordo com aquele diplomata brasileiro que falava em conferência de imprensa no Palácio Itamaraty, em Brasília, Lula da Silva chega a capital, Luanda, no dia 24 de Agosto à noite ou na manhã seguinte, dia em que se vai reunir num encontro privado com o seu homólogo João Lourenço.
Neste mesmo dia, (25), a agenda reserva ao estadista brasileiro uma sessão solene na Assembleia Nacional e participa de um seminário com empresários dos dois países.
Este seminário de desenvolvimento, de acordo com a diretora do Departamento de África, a embaixadora Ana Paula Simões Silva, contará com a presença de cerca de 60 empresários brasileiros do sector alimentar, produtos farmacêuticos, máquinas agrícolas e de aviação, como por exemplo, a Embraer.
O estadista brasileiro deverá prestigiar, igualmente, a assinatura de acordos sobre agricultura, processamento de dados, apoio ao pequeno empresário particular, a par de memorandos de entendimento nos sectores da saúde e educação, entre outras actividades.
O Presidente do Brasil deverá chegar a Angola depois de participar da cimeira dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), prevista para 22 a 24 de Agosto, em Joanesburgo. No dia 27 de Agosto seguirá para São Tomé e Príncipe, onde participa na XIV Conferência de chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
E & M