0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Maior ravina do Luena sem solução efectiva engole arredores

Data:

A maior ravina do Luena está, a partir de hoje, quarta-feira, a beneficiar de intervenção com trabalhos paliativos para evitar a sua progressão, que ameaça destruir várias infraestruturas sociais na cidade do Luena, província do Moxico.

O vice-governador provincial para o sector Técnico e Infra-estrutura, Manuel Lituai, disse à Angop que os trabalhos visam evacuar as águas pluviais o “mais distante possível da boca” da ravina e evitar-se o declive do solo.

“Os trabalhos paliativos vão continuar, enquanto se aguarda o termo da época chuvosa para se fazer uma intervenção definitiva pelo Ministério da Construção”, assegurou.

O Governo Provincial mobilizou equipamentos do Instituto Nacional de Estrada de Angola (INEA) e de empresas privadas locais para prestarem apoio nesta fase, disse.

Quanto ao desalojamento de famílias que vivem ao redor da ravina, o vice-governador explicou que decorrem trabalhos coordenados com a Administração Municipal do Moxico (sede) para se criar condições de realojamento dos populares.

 “Não temos recursos, mas teremos de arranjar uma solução para a população a ser desalojada”, disse.

Há três dias, deslocou-se para a província do Moxico, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, para constatar as ravinas, no total de 14, que ameaçam destruir a cidade do Luena.

A maior ravina, situa-se no bairro Aço, a sul da cidade que, com as últimas enxurradas, progrediu 20 metros longitudinais, 100 metros da central térmica da cidade.

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...