0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Massachusetts elege primeira governadora lésbica

Data:

Pela primeira vez nos EUA apresentaram-se candidatos LGBTQ em todos os estados. Os resultados já estão a ser considerados históricos: pela primeira vez, foi eleita uma governadora assumidamente gay.

A democrata Maura Healey se tornou a primeira governadora abertamente lésbica eleita nos Estados Unidos. Ela venceu as eleições na na terça-feira (8) ao derrotar o republicano Geoff Diehl, apoiado pelo ex-presidente Donald Trump, no estado de Massachusetts.

Healy de 51 anos, actual procuradora-geral de Massachusetts, localizado no nordeste dos EUA, venceu confortavelmente seu adversário. O governador em exercício, Charlie Baker, um republicano moderado, decidiu não concorrer a um terceiro mandato.

Essas eleições de meio de mandato foram as primeiras da história com candidatos LGBTQ nos 50 estados do país e na capital Washington D.C., um exemplo de como essa comunidade se tornou uma força eleitoral cada vez mais poderosa no país. A maioria concorre pelo Partido Democrata.

Observador

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

LinkedIn como canal de vendas: 7 tipos de publicações que convertem seguidores em clientes pagantes

As publicações no LinkedIn podem ser mais do que...

Kagame exonera primeiro-ministro e reestrutura todo governo

O Presidente ruandês, Paul Kagame, exonerou esta quarta-feira o...

A especulação sobre a aquisição da BP estremece mercado global

A gigante petrolífera BP (British Petroleum) está novamente no...