0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Menina de 11 anos teve um filho, na Espanha. O pai é o irmão de 14 anos

Data:

As fortes dores de barriga levaram a família a crer que a filha de 11 anos sofria de um “problema de estômago grave”.

Os pais chamaram uma ambulância que os levou até ao Hospital Clínico Universitario Virgen de la Arrixaca, em Murcia, Espanha, na passada sexta-feira, relataa cadeia de rádio Cadena Ser, que avançou a notícia.

Depois de ser levada para as emergências da pediatria do hospital e de ser examinada, os médicos excluíram a hipótese de se tratar de problemas gastrointestinais. O diagnóstico foi outro.

A criança, de 11 anos, filha de imigrantes bolivianos, estava em trabalho de parto. “Não teve de passar pela sala de cirurgia e deu à luz de parto natural um menino“, confirmou uma fonte do hospital à Cadena Ser, acrescentando que tanto a mãe como o filho estão em perfeitas condições de saúde.

O que se seguiu ao parto foi o que o protocolo prevê: dada a idade da criança, o hospital informou a polícia e os serviços sociais sobre o caso. Mesmo num caso hipotético, em que a relação sexual que originou a gravidez tenha sido permitida pela menor, como a mãe tem menos do que 16 anos, o caso pode ser considerado um crime — a lei espanhola determina que os menores de 16 anos não têm maturidade suficiente para decidir sobre si mesmos no que diz respeito a casos como estes.

Relação sexual terá sido voluntária

pai da criança é o irmão de 14 anos, revelou a agência Efe, mas o ato sexual que deu origem à gravidez terá acontecido quando ainda tinha 13 anos. De acordo com fontes policiais, ao jornal El País, os primeiros indícios apontam para que a relação sexual tenha sido voluntária. O caso já está a ser investigado e a mãe de 11 anos vai ser interrogada.

Nem a criança nem a família sabiam da gravidez, de acordo com a Cadena Ser. “Quando foram questionados sobre isso, disseram que não sabiam”, revelou uma fonte, acrescentando que “os familiares pediram para levar a criança para as emergências — na ambulância — porque pensavam que tinha um problema no estômago ou uma doença grave que causava dores fortes”.

Observador

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...