0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Mercados retomam após discurso de Jerome Powell

Data:

O discurso do presidente da Reserva Federal foi determinante para acalmar os mercados, que iam caindo devido às preocupações com uma subida das taxas de juro e da inflação. No mercado das criptos, a Bitcoin vai continuando a sua correção, arrastando títulos como a Tesla.

Wall Street fechou a sessão desta terça-feira mista, com o Dow Jones e o S&P 500 a conseguirem reverter as quedas profundas em que mergulharam no início do dia depois da intervenção de Jerome Powell, o responsável pela Reserva Federal, na sua audição no Senado.

O Dow valorizou 0,04% até aos 31.537,35 pontos e o S&P 500 subiu 0,06% até aos 3.879,00, enquanto que o Nasdaq fechou a perder 0,5% para os 13.465,20, isto depois de ter estado a cair mais de 1%.

Os mercados norte-americanos conseguiram assim afastar a má prestação do início da sessão depois de Powell acalmar os investidores ao garantir que uma mudança de política monetária será anunciada bastante antes da sua entrada em vigor.

O presidente da Fed sublinhou ainda que a inflação se encontra em valores demasiado fracos para deixar antever uma recuperação no imediato, prevendo que o progresso em direção a um retorno à normalidade tome ainda algum tempo.

Os sectores da energia e da banca foram assim dos principais beneficiados, reforçando as preferências procíclicas recentes dos investidores.

Os títulos de empresas de energia, em particular, exibiram novamente ganhos fortes, com o sector a valorizar cerca de 1,8%, isto numa semana em que há expectativas de dados animadores relativos aos inventários norte-americanos de petróleo.

Já nas grandes tecnológicas, Microsoft e Apple registaram quedas de 0,53% e o,12%, respetivamente, apesar do efeito positivos das declarações de Powell, já que os títulos das ‘Big 5’ haviam sofrido recentemente com as preocupações com taxas de juro mais elevadas.

Já a Tesla conseguiu conter as preocupantes quedas da última sessão, mas encerrou a cair 2,22%, com a construtora automóvel de Elon Musk a ser castigada pelas correções no mercado de criptomoedas.

A Bitcoin vai caindo mais de 10% poucos dias depois de ter atingido novos máximos absolutos, valendo agora 47.985,5o dólares (39.506,02 euros).

JN
Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...

Músico Sean ‘Diddy’ Combs é preso sob várias acusações

O músico norte-americano Sean “Diddy” Combs foi preso nesta...

Custo do iPhone 16 vs salário mínimo em 10 países africanos

A pré-encomenda começou na passada, sexta-feira, 13 de Setembro...

Apple perde 100 biliões de dólares com queda de acções

As acções caíram 3% no meio da tarde, eliminando...