O Presidente da República, João Lourenço, nomeou hoje o antigo Director -Geral do Serviço de Inteligência Externa de Angola, Fernando Garcia Miala, para o cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado.
Segundo uma nota de Imprensa dos Serviços de Apoio ao Presidente da República, o Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, decreta, nos termos da Constituição, por conveniência de serviço e depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional, o seguinte:
“É promovido o Tenente General FERNANDO GARCIA MIALA ao grau de General. Por conveniência de serviço, o Presidente da República de Angola exonera o Comissário EDUARDO FILOMENO BÁRBER LEIRO OCTÁVIO, do cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado, para o qual havia sido nomeado através do Decreto Presidencial nº 200/13, de 27 de Novembro”.
No mesmo despacho, João Manuel Gonçalves Lourenço, nomeiou por conveniência de serviço público, o General FERNANDO GARCIA MIALA para o cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado.
JA