0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Ministro da Saúde britânico demite-se por não cumprir regras de distanciamento

Data:

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou a sua demissão depois da divulgação na sexta-feira de fotografias que revelaram o seu incumprimento de regras de distância física durante a pandemia, noticiou a Lusa.

“Nós, que fizemos as regras, temos que as cumprir e é por isso que tenho que me demitir”, afirmou num vídeo divulgado na rede social Twitter o governante, que tem sido um dos principais responsáveis pela estratégia de combate à pandemia de covid-19.

O tabloide britânico The Sun revelou na sexta-feira uma imagem do ministro abraçando e beijando uma assistente tirada no dia 06 de Maio, quando o Governo pedia que não se tivesse contacto físico com pessoas fora do agregado familiar e distância superior a um metro entre pessoas em contexto laboral sem máscara.

“A última coisa que quero é que a minha vida privada retire a atenção” dos esforços para acabar com o coronavírus, afirmou Hancock na carta de demissão que dirigiu ao primeiro-ministro, Boris Johnson.

Hancock acrescentou que os governantes têm que ser “honestos com as pessoas que sacrificaram tanto durante esta pandemia” quando falham, como reconheceu que aconteceu quando infringiu as regras.

No balanço da sua gestão da crise sanitária, Matt Hancock, de 42 anos, admitiu que o Governo “não acertou em todas as decisões”, mas apelou à compreensão dos cidadãos pela “dificuldade de lidar com algo desconhecido”.

Há várias semanas que o responsável pela saúde do Governo britânico estava no centro de uma polémica desencadeada pelo antigo assessor principal do primeiro-ministro, Dominic Cummings, que o acusou de ter mentido em várias ocasiões durante a gestão da pandemia.

As imagens divulgadas na sexta-feira pelo jornal, que não revelou como as obteve, acabaram por precipitar a demissão do ministro.

Angop

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Os 10 maiores bancos de África em 2024

O Standard Bank Group da África do Sul tem...

Conheça AGORA os 10 principais países africanos com maior investimento estrangeiro directo

Os países não podem crescer isoladamente; eles precisam de...

Conheça AGORA os maiores doadores das campanhas de Harris e Trump

Na política presidencial dos EUA, as campanhas de Harry...

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...