O centro turístico do Miradouro da Lua, localizado na comuna da Barra do Cuanza, município de Belas, em Luanda, está a ser projectado para se transformar em uma região de estudo geológico.
O gestor do espaço, Paulo Sérgio, disse hoje que este projecto, em forja, deve ser concretizado nos próximos três anos, no âmbito do programa de recuperação do centro turístico.
“O centro turístico é também um ponto de prendizagem para algumas universidades, por causa das características geológicas da região. Estas paisagens lunares têm as suas explicações, onde veio e começou a erosão, e o porquê da paisagem, pois aqui já foi a foz do Rio Kwanza há milhares de anos”, sublinhou.
No projecto, referiu, consta a construção de uma escada de 60 metros, a partir do Miradouro até a baixo da montanha, para visitas de estudo e apreciação dos turistas, bem como a realização de caminhadas.
Paulo Sérgio destacou, também, a recuperação da zona da praia de desova de “Kitabanga” (tartaruga marinha gigante), para sua preservação, e a criação de um centro de interpretação, com vista a dar explicações sobre as espécies da fauna e flora existentes na zona, desde árvores, plantas, insectos, répteis, coelhos, macacos, entre outros.
ANGOP