0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Mitt Romney chama de “calhambeque” plano de estímulo de US $ 1,9 trilhão de Biden

Data:

O senador Mitt Romney, de Utah, criticou duramente o alívio econômico de US $ 1,9 trilhão do presidente Joe Biden como excessivo, esbanjador e sem bipartidarismo durante uma conferência do DealBook Policy Project do New York Times na noite de terça-feira. 

“Não está a acontecer muita coisa nos bastidores que envolva os republicanos”, disse Romney a Andrew Ross Sorkin do The Times.

“Acho que a liderança democrata determinou que quer levar adiante o plano sem qualquer alteração, e sem qualquer contribuição dos republicanos e porque isso será feito por meio da reconciliação do orçamento, eles não precisam de nenhum dos nossos votos. “

Por meio da reconciliação orçamentária , o Senado pode aprovar legislação relacionada ao orçamento com apenas uma maioria simples de 51 votos, em vez da maioria de 60 votos usual exigida no Senado para superar a obstrução. 

“Acho que é uma conta muito problemática, não tanto por causa do preço, que é bastante substancial, mas porque há um monte de coisas lá que são simplesmente um desperdício. Gostaria de poder usar o dinheiro e pedir emprestado da China para realmente fazer coisas que farão a diferença “, disse Romney. 

Num artigo de opinião do Wall Street Journal também publicado na terça-feira , Romney classificou o projecto de lei de “um calhambeque” que, na sua opinião, está “cheio de políticas ruins e matemática desleixada”.

Em particular, Romney disse que grande parte dos US $ 350 bilhões em ajuda alocada no projeto de lei para estados que atualmente experimentam superávits orçamentários poderiam ser melhor aproveitados. 

“A maioria dos nossos estados não teve um par de anos ruins. A maioria dos nossos estados está a ir muito bem.”

“Vinte e um estados realmente tiveram suas receitas aumentadas durante o COVID”, disse Romney, acrescentando: “A Califórnia tem superávit recorde, para exemplo, mas está programado para obter US $ 27 bilhões em dinheiro emprestado do governo federal. ” 

Romney disse que “trouxe um grande mapa dos Estados Unidos” para uma reunião com Biden que “tinha um código de cores para as condições econômicas de cada estado” para tentar transmitir suas preocupações à Casa Branca. 

“Ele não teve uma resposta para isso”, disse Romney. “Ele achou meu gráfico, espero, interessante, e ele e o vice-presidente olharam-no. Mas eu indiquei que estamos a enviar para estados que não precisam desta ajuda.” 

O Senado está actualmente dividido entre 50 democratas e 50 republicanos, com a vice-presidente Kamala Harris a servir como voto de desempate. 

Romney advertiu que a reconciliação é uma faca de dois gumes para os democratas. 

“O que vai, volta. Estaremos em maioria algum dia e provavelmente realizaremos o mesmo tipo de acções que eles, o que é lamentável”, disse Romney. 

O senador de Utah também se opõe aos esforços dos democratas para aumentar o salário mínimo federal , que atualmente é de US $ 7,25 a hora, para US $ 15 a hora por meio do pacote de estímulo. 

Romney argumenta que o salto de US $ 7,25 para US $ 15 será muito caro para as pequenas empresas.

apartidário Congressional Budget Office descobriu que um aumento para US $ 15 por hora custaria 1,4 milhão de empregos, mas ajudaria 900.000 americanos a sair da pobreza. 

Em última análise, cabe à parlamentar do Senado, Elizabeth McDonough, determinar o que pode ser incluído num pacote de reconciliação de acordo com os parâmetros da regra de Byrd , que afirma que questões “estranhas” ao processo orçamentário não podem ser passadas por reconciliação. 

Ela deve emitir sua decisão sobre o assunto na quarta ou quinta-feira, mas mesmo que dê luz verde para que o aumento do salário mínimo de US $ 15 esteja no projeto, sua inclusão pode custar votos importantes que os democratas não podem perder. 

Dois importantes democratas moderados do Senado, o senador Joe Manchin da Virgínia Ocidental e o senador Kyrsten Sinema do Arizona, disseram que se opõem a aumentar por meio do processo de reconciliação , com Biden dizendo a um grupo de governadores numa recente ligação para não contar com um aumento de salário para $ 15 por hora sendo incluído no pacote. 

Romney e o senador republicano Tom Cotton apresentaram seu próprio projeto de lei para aumentar o salário mínimo federal para US $ 10 por hora até 2025, exigindo que todos os empregadores usem o E-Verify para evitar a contratação de imigrantes indocumentados e impor penalidades mais severas aos empregadores que o fizerem.

INSIDER

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Pesquisas Trump vs. Harris 2024: a liderança de Harris atinge recorde de 6 pontos na última pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris lidera o ex-presidente Donald Trump...

Músico Sean ‘Diddy’ Combs é preso sob várias acusações

O músico norte-americano Sean “Diddy” Combs foi preso nesta...

Custo do iPhone 16 vs salário mínimo em 10 países africanos

A pré-encomenda começou na passada, sexta-feira, 13 de Setembro...

Apple perde 100 biliões de dólares com queda de acções

As acções caíram 3% no meio da tarde, eliminando...