A notícia da morte do deputado da UNITA Raúl Danda foi avançada no Jornal de Sábado da Rádio Nacional de Angola. O deputado da bancada do maior partido da oposição Nelito Ekuikui confirma à DW a morte de Danda.
O deputado da UNITA Nelito Ekuikui confirmou apenas que Raúl Dandas morreu este sábado (08.05) numa clínica privada em Luanda, capital de Angola, sem avançar mais detalhes.
Raul Danda, que até então desempenhava as funções do “primeiro-ministro do governo de sombra da UNITA” foi jornalista, professor e escritor angolano que actualmente ocupava o papel de deputado na Assembleia Nacional de Angola pela União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA).
Licenciado em Gestão de Empresas e Ciências Económicas pela Universidade Lusíada de Angola, Raul Danda que chegou a ser chefe da bancada parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) e vice-presidente do partido.
Natural de Cabinda, nasceu a 13 de novembro 1957, sendo um acérrimo defensor desta província. Trabalhou sete anos na Embaixada dos Estados Unidos em Luanda.
Em 2006, ficou 29 dias detido, tendo sido acusado de crimes contra a segurança do Estado que nunca foram alvo de probatória judicial. Também foi actor e participou em várias telenovelas de produção angolana.
E enquanto jornalista, Raul Danda apresentou durante anos o Jornal das 20 horas da Rádio Nacional de Angola. E foi igualmente comentador residente da TV ZIMBO nos últimos 10 anos.