0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Morreu o escritor angolano Dario de Melo

Data:

A União dos Escritores Angolanos (UEA) anunciou esta segunda-feira a morte do escritor, jornalista e professor Dario de Melo ocorrida domingo, 5 de Junho, na cidade de Benguela, por doença.

Segundo a UEA, o escritor, Jornalista e professor, Dario de Melo nasceu a 2 de Dezembro de 1935, em Benguela. Exerceu várias profissões como a docente, inspector escolar, editor no Instituto Nacional do Livro e do Disco e funcionário do Ministério da Informação.

A União dos Escritores Angolanos destaca ainda que enquanto jornalista, trabalhou na rádio, foi director da Voz do Bié, em 1972, da Tveja (Revista da Televisão Pública de Angola), em 1983, do Jornal de Angola e do Correio da Semana (que fundou juntamente com Manuel Dionísio), em 1991, e do Jornal Jango, em 1992.

Dos mais de 18 títulos publicados, na área da literatura infantil, diz a UEA, destacam-se Estórias do Leão Velho (1985), Vou Contar (1988), Aqui, mas do Outro Lado (2000) e As Sete Vidas de um Gato(2002), com o qual obteve o prémio PALOP 98 de Língua Portuguesa de Literatura Infantil.

“Neste momento de dor e luto, a União dos Escritores Angolanos endereça a família, amigos e colegas as mais sentidas condolências e inclina-se perante a alma do seu membro, que de 1992 a 1994, exerceu a função de Presidente da mesa da Assembleia”, lê-se na nota de condolências.

Editor
Editor
O Site Correio Digital tem como fim a produção e recolha de conteúdos sobre Angola em grande medida e em parte sobre o mundo para veiculação. O projecto foi fundado em 2006.

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...