O notável médico terapeuta tradicional Kitoko Mayavanga “Papá Kitoko”, morreu na noite de domingo vítima de acidente de viação, no distrito do Zango, em Luanda.
Segundo informações o acidente ocorreu pelas 20 horas, quando a viatura que conduzia capotou causando a morte do médico e sobrevivendo apenas a mulher que o acompanhava.
Neste quesito, o MPLA emitiu uma nota de condolências em que manifestou que foi com incontida dor que a Direcção e colectivo de funcionários do MPLA tomou conhecimento da morte do defensor acérrimo do reconhecimento da medicina tradicional pelas autoridades governamentais, Kitoko Mayavanga, “Papá Kitoko”.
Segundo o MPLA, o médico terapeuta tradicional foi um dos “precursores do movimento terapêutico nacional para o qual dedicou grande parte da sua vida, para além de promover acções de caridade numa relação de parceria com instituições do estado angolano”, refere a missiva.
“Em nome de todos os militantes, amigos e simpatizantes, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante à memória do malogrado Kitoko Mayavanga, “Papá Kitoko” e endereça a família sentimentos de pesar”, conclui o documento.
JA