0,00 $

Nenhum produto no carrinho.

Morreu o médico tradicional Papá Kitoko

Data:

O notável médico terapeuta tradicional Kitoko Mayavanga “Papá Kitoko”, morreu na noite de domingo vítima de acidente de viação, no distrito do Zango, em Luanda.

Segundo informações o acidente ocorreu pelas 20 horas, quando a viatura que conduzia capotou causando a morte do médico e sobrevivendo apenas a mulher que o acompanhava.

Neste quesito, o MPLA emitiu uma nota de condolências em que manifestou que foi com incontida dor que a Direcção e colectivo de funcionários do MPLA tomou conhecimento da morte do defensor acérrimo do reconhecimento da medicina tradicional pelas autoridades governamentais,  Kitoko Mayavanga, “Papá Kitoko”.

Segundo o MPLA, o médico terapeuta tradicional foi um dos “precursores do movimento terapêutico nacional para o qual dedicou grande parte da sua vida, para além de promover acções de caridade numa relação de parceria com instituições do estado angolano”, refere a missiva.

“Em nome de todos os militantes, amigos e simpatizantes, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante à memória do malogrado  Kitoko Mayavanga, “Papá Kitoko” e endereça a família sentimentos de pesar”, conclui o documento.

JA

Partilhar o conteúdo:

Inscreva-se AGORA

spot_imgspot_img

Vale a pena ler de novo!

Conteúdos de
ACTUALIDADE

Nova rede social de Mark Zuckerberg supera X de Elon Musk em utilizadores diários

Em agosto de 2025, a rede social Threads assumiu...

Angola entre os 5 países africanos com o diesel mais barato em 2025

Com o litro a preços controlados, Angola posiciona-se como...

Nigéria acelera para a soberania automóvel: ex-executivo da Mercedes desafia Toyota com viaturas “Made in Africa”

Ajayi Joshua Oluwatobi, antigo quadro sénior da Mercedes-Benz na...